Como será a banda larga em 2015?

internet

O Brasil é famoso por ser o país das desigualdades. Problemas com distribuição de renda, saúde, educação assolam o desenvolvimento daquilo que é básico para o brasileiro. Quando partimos para a tecnologia, o cenário se agrava ainda mais. Basta pensar no número de pessoas com acesso a banda larga no país. De acordo com o Baromêtro de Banda Larga da Cisco e da IDC, fechamos 2008 com pouco menos de 10 milhões de usuários, ou 5,5% da população.

Mesmo assim, os nossos medidores de banda larga ainda consideram velocidades de 128 e 256 Kpbs como internet de alta velocidade, o que é questionável quando comparamos o Brasil a países como Estados Unidos e Japão. Pegando apenas as velocidades acima de 2 Mbps, caímos para pouco mais de 1 milhão de internautas, que têm acesso a uma velocidade realmente alta.

Este cenário, no entanto, deve sofrer uma boa modificação nos próximos anos. A começar pelo histórico: em 2001, o Brasil possuía 343 mil usuários de banda larga. O número subiu para 4,1 milhões em 2005 e deve chegar a 15 milhões em 2010. Isso de acordo com o Barômetro. Caso o país siga a linha de crescimento média dos últimos anos, deveremos chegar a 2015 com quase 30 milhões de usuários. Mas é bom contar com os prováveis crescimentos de tecnologias como WiMax e 4G (LTE), que multiplicariam esse número em incontáveis vezes.

By – INFO Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: