Antonov AN 225 Mriya no Brasil

Um lindo dia para ver o maior avião do mundo pousando pela primeira vez no Brasil, e logo em São Paulo!
E por coincidência, hoje eu estava trabalhando de manhã, tudo conspirava para dar certo e poder tirar boas fotos.

É uma pena que não é possível entrar com câmeras fotográficas no aeroporto, então o celular com câmera de 5MP acaba quebrando o galho.
Mas como tenho contato com uma pessoa muito gente fina que trabalha na Torre de Controle de Guarulhos, mais uma vez deu certo, tive acesso à torre e filmei o pouso do gigantesco Miriya, a emoção tava tão grande quanto o zoom da lente sem tripé, mas apesar das tremidas deu pra ver bem a fumaça subindo no toque dos pneus com a pista.

Eis o vídeo do pouso:

 http://www.youtube.com/watch?v=ZdldeZ7SfvE

Faltava ainda a segunda parte do dia perfeito: chegar perto do Antonov AN225 para ver os detalhes: os motores, os trens de pouso, os pneus, a estrutura,a rampa. Eu queria fazer um vídeo  semelhante ao que fiz quando o A380 esteve em São Paulo, como se fosse uma inspeção de pré-voo.
E o resultado está abaixo, dois vídeos (já que o avIão é tão grande que não deu pra dar uma volta em 10 minutos, que é o tempo limite do Youtube).
Como eu falo ao final do vídeo, nem todo mundo tem a oportunidade de poder chegar perto destas máquinas e como eu tenho este privilégio, uma maneira de retribuir é poder filmar e mostrar a todos que gostariam de estar perto.

 Antonov AN 225 – Veja de perto – Parte 1
 Antonov AN 225 – Veja de perto – Parte 2

Para saber mais sobre o AN 225, tem uma leitura bem interessante neste blog.

Um adendo: Se você acha que por causa do tamanho enorme desta aeronave ela não é manobrável, dê uma olhada neste vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=MYSM2XizaWY

By – Aviõess e Músicas