O dia do Backup – A história do procedimento e como fazer o seu

Data comemorativa é algo que, definitivamente, não falta. Dia internacional da Língua Materna (12 de março), Dia Nacional do Cego (26 de julho), Dia do Armistício (11 de novembro)… A lista é extensa, e quando cruzamos isto com a cultura nerd, sugem o dia do Π (ou se preferir, do Pi) e datas como o Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio (data da première do primeiro filme da série Star Wars).
No dia 25 é celebrado, também, o Dia da Toalha. “Selo Nerd de Qualidade” para quem souber o porquê (e se não souber, tudo bem, não entre em
pânico).

Agora, se você cruzar datas comemorativas com nerds e com um pouco de auto-ajuda, temos o Dia Mundial do Backup, uma data criada para lembrar as pessoas da importância de tornar seus arquivos mais estimados “redundantes no mundo”. A ideia, que surgiu no Reddit, ganhou força, e hoje tem até site oficial: http://www.worldbackupday.net/.

Inspirados por este objetivo nobre,o site Adrenaline decidiu criar uma coluna em homenagem a este dia, que ocorreu nesta quinta-feira (31/03). Afinal, mesmo que a “comemoração” já tenha  passado, todo dia é dia de fazer backup, não é mesmo? Vamos, então, dar uma volta pela história dos backups (ou, pelo menos, as partes que alguém fez cópia para a posteridade) e também falar um pouco das opções para quem quer fazer cópias de segurança dos conteúdos importantes de seu computador.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: